Logo Casa

Imagens do Brasil colônia na sala de estar

quarta-feira, 16 de maio de 2012 - por portalcasa

Por Nilbberth Silva


O jogo americano tem preço sob consulta

Quando eu era criança, adorava as pinturas do Brasil colonial impressas nos livros de história. Olhava e ficava imaginando como seria o dia-a-dia de quem viveu há dois séculos no país.

Por isso, a sugestão de hoje é a nova coleção com imagens do Brasil colonial e imperial, vendidas pela loja carioca Olhar o Brasil   .

Os produtos da coleção têm pinturas feitas por viajantes europeus que visitaram nossa terra nos séculos XVIII e XIX: Jean-Baptiste Debret, Johann Moritz Rugendas, Henry Chamberlain e Nicolas-Antoine Taunay. As figuras foram plotadas em almofadas, luminárias, jogos americanos, panos para parede e coolers.

Os pintores retratam um país exótico, repleto de riquezas naturais, com um povo feliz, bonito e sensual. Eles têm um olhar ingênuo, que aceitava a escravidão. Não retratam bem como a colônia era cheia de violência, com mulheres espancadas, escravos sendo torturados e índios caçados no mato.

Mesmo assim, essas bonitas pinturas marcaram a forma como nós – e o resto do mundo – enxergamos o Brasil. E, por isso, vale à pena tê-las na sala.

O cotidiano da colônia era bem mais violento do que  mostra essa cena doméstica. A lona tem preço sob consulta.

A gravura foi plotada em lona. Preço sob consulta.

 

A cúpula da luminária tem imagens do Rio de Janeiro. Preço sob consulta.

Essa lona tem plotagens mostrando os arcos da lapa. Preço sob consulta.

As pinturas também ficam bacanas em almofadas. Preço sob consulta.

Comentários

comentários

Marcadores: , ,

Deixe uma resposta
Nome (obrigatório)
E-mail (não será publicado) (obrigatório)
Site

Sobre

A equipe do CASA.COM.BR sai pelo mundo em busca de notícias, dicas, produtos descolados e ideias bacanas. Tudo que chega à redação vira post neste blog. Se em suas andanças, você também encontrar coisas incríveis, mande para a gente.

Publicidade

Assine o blog Prateleira

[subscribe2]
Arquivos
Categorias
Publicidade